RIO DAS OSTRAS JAZZ E BLUES VOLTA A SER DESTAQUE NA AGENDA MUSICAL

24 maio, 2019
O Rio das Ostras Jazz e Blues Festival volta a ser destaque na agenda musical e promoverá entre os dias 20 a 23 de junho sua 16ª edição, mantendo a tradição do evento no feriado de Corpus Christi com muita música nos quatro palcos espalhados pela cidade litorânea fluminense. Nesta edição, além dos locais da Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul, o festival traz de volta o evento na praia de Tartaruga, um espetáculo à parte com seu belíssimo palco sobre as pedras no final do entardecer.
Algumas atrações que marcaram fortemente o festival estarão novamente em cena, como o guitarrista Roy Rogers, o violonista Romero Lubambo, o endiabrado Lucky Peterson e o grupo holandês The Jig. Ainda em destaque, o saxofonista Bob Franceschini, a cantora Dianne Reeves, que se apresentará com Romero Lubambo, o gaitista Flavio Guimarães, o acordeonista Chico Chagas e o trombonista Serginho Trombone.

Lucky Peterson, Palco Costazul edição 2013
Roy Rogers participou das edições 2007 e 2012, esta marcada pela chuva, e quem viu suas apresentações jamais se esqueceu do slide nervoso do californiano; assim como Lucky Peterson, que incendiou a noite na edição de 2013 com muita pegada no hammond e na guitarra, uma apresentação que teve ao seu lado a cantora Tamara Peterson e o guitarrista Shawn Kellerman que, literalmente, quebrou tudo. Teve ainda o septeto holandês The Jig na edição de 2014, surpreendendo o público com uma apresentação contagiante e uma levada bem funk.
Romero Lubambo esteve no palco em 2007 em duo com a cantora Luciana Souza, e em 2012 ao lado de um super grupo com o guitarrista Mike Stern, este que, alias, tem em seu grupo outra atração de destaque desta edição - o saxofonista Bob Franceschini. Nesta edição, Romero terá ao seu lado a cantora Dianne Reeves, uma veterana de prêmios Grammy e que tem muita familiaridade com a música brasileira, um show que promete.

Das atrações nacionais, a música instrumental brasileira estará presente nas mãos do acordeonista Chico Chagas e no balanço do trombonista Serginho Trombone, que traz na carona o lançamento do seu segundo disco "Tromboneando"; e o blues brasileira se faz presente com o gaitista Flavio Guimarães & Blues Groovers. Ainda, o grupo paulista Bixiga 70 e o tecladista Jonathan Ferr.
Duas atrações internacionais um tanto desconhecidas por aqui - o trombonista Big James & The Simi Brothers, que promete uma fusão do blues e soul; e o cantor haitiano Vox Sambou.

Confira a programação -

20 de junho, quinta-feira
Palco São Pedro, 11h15: The Mo'Zar Jazz Band
Palco Iriry, 14h15. Flávio Guimarães e Blues Groovers
Palco Tartaruga, 17h00: Serginho Trombone
Costazul, 20h:
    Camerata Sesi-ES, Chico Fraga Acordeon Trio, Big James & Simi Brothers, Vox Sambou

21 de junho, sexta-feira
Palco São Pedro, 11h15: Gabriel Silva
Palco Iriry, 14h15: Roy Rogers
Palco Tartaruga, 17h: Big James & The Simi Brothers
Costazul, 20h:
    Orquestra de Sopros de Rio das Ostras, Romero Lubambo & Dianne Reeves, Bob Franceschini, Bixiga 70, Lucky Peterson

22 de junho, sábado
Palco São Pedro, 11h15: Sonja Blues Band
Palco Iriry, 14h15: Vox Sambou
Palco Tartaruga, 17h: Bob Franceschini
Costazul, 20h:
     The Mo'Zar Jazz Band, Jonathan Ferr, Roy Rogers, The Jig

23 de junho, domingo
Palco São Pedro, 11h15: Segundo Set Instrumental
Palco Iriry, 14h15: Lucky Peterson
Palco Tartaruga, 17h: The Jig

Shows no Espaço Arthur Maia:
   20 de junho, quinta-feira: Don Sepulveda Trio; Fernando Magalhães Instrumental; Mariana Benjamin 
   21 de junho, sexta-feira: O Velho Blues; Banda SoujazZ; Caru de Souza
   22 de junho, sábado: Banda Jahguasoul; Angelo Nani; Banda Madame Lyn

O Rio das Ostras Jazz & Blues é realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, Secretaria de Turismo, com produção da Azul Produções.
Assessoria de Imprensa é da Target Assessoria de Comunicação