O GROOVE DO BAIXISTA JORGE PESCARA

24 março, 2019
O baixista Jorge Pescara apresenta seu terceiro disco solo - Grooves In The Eden, lançado pela gravadora Jazz Station Records em parceria com Fabio Golfetti da Music Magick e distribuição no Brasil pela Tratore.
Este novo trabalho é inspirado na combinação de elementos de jazz, rock, pop, funk, R&B e música brasileira, transcendendo rótulos e estilos, se afirmando como uma fusão única e inovadora. O repertório inclui recriações de clássicos de Freddie Hubbard "Povo", Brecker Brothers "Song For Barry", Beatles "Come Together", Earth Wind & Fire "Brazilian Rhyme" e Deep Purple "Smoke On The Water", além de temas autorais em parcerias com Laudir de Oliveira "MacumBass" e Gaudencio Thiago de Mello "Plato’s Dialogues: Timaeus & Critias". Faz ainda uma homenagem a Bob James na faixa título, assinada pelo saudoso pianista Glauton Campello; e ao trio Azymuth na faixa "Azymuth Men", em especial ao seu fundador José Roberto Bertrami com quem Pescara tocou por mais de 10 anos.

Jorge Pescara toca baixo acústico e elétrico de 5 cordas, upright e piccolo fretless em diversas formações com os guitarristas André Sachs, Claudio Kote, Bernardo Bosisio e Norma Zamboni; os pianistas Glauton Campelo e João Paulo Mendonça; os bateristas Roberto Sallaberry, Claudio Infante, Cesar Machado, Luis Bertoni, David Jeronime e Paulinho Black; o celista italiano Davide Zaccaria; os percussionistas Nilson Dourado, Paulo Kayma, Ricardo Brasil, Gaudêncio Thiago de Melo e Laudir de Oliveira; e as vozes de Benita Michaheles e Carol Lopes.

Você pode adquirir o disco "Grooves in the Eden" pela plataforma Tratore e pode ouvir na plataforma Spotify.
Divulgação e assessoria de imprensa por Cezanne Comunicação.

www.jorgepescara.com.br