BLUES MUSIC AWARDS 2017

12 maio, 2017
Mais uma edição do Blues Music Awards, que chega ao número 38 celebrando o blues e homenageando os artistas que promoveram o estilo ao longo do último ano.
Nessa edição destaque para a voz de Bobby Rush que, aos 83 anos, é premiado com o disco do ano com "Porcupine Meat" e com a caixa "Chicken Heads: A 50-Year History of Bobby Rush" que celebra 50 anos carreira do cantor.
A Tedeschi Trucks Band aparece nas categorias de banda e disco de blues-rock com "Let Me Get By"; Susan Tedeschi aparece como artista contemporânea feminina; e Joe Bonamassa é o premiado na categoria guitarra e no prêmio B.B.King Entertainer em lembrança pelas suas primeiras apresentações abrindo shows para o rei B.B. quando tinha 12 anos de idade.

O grande destaque é a voz de Curtis Salgado, premiado nas categorias soul-blues com o disco "The Beautiful Lowdown", como voz masculina e com a canção "Walk a Mile in My Blues". Esse trabalho também foi premiado no Blue Blast Music Awards 2016 e tem a participação do nosso gigante Igor Prado na guitarra. Curtis começou a escrever os temas desse disco quando estava no Brasil há 4 anos e junto com Igor fizeram algumas demos para logo depois surgir o convite de Curtis para Igor gravar a guitarra em uma faixa - "Ring Telephone Ring", que também conta com a participação do hammond de Mike Finnigan, este que gravou com Hendrix e também esteve ao lado de Etta James.
Curtis Salgado é um verdadeiro guerreiro, se recuperou de um câncer no passado e no início deste ano sofreu um ataque cardíaco, foi submetido a uma cirurgia de ponte de safena tripla e está em recuperação com expectativa de voltar aos palcos ainda esse ano.
Curtis participou do disco Blues & Soul Sessions da Igor Prado Band e tem projetos futuros com a Igor Prado Band para a gravação de um disco só de blues, algo que ele não faz desde a época que integrava o grupo de Robert Cray. Vamos aguardar!

Confira os premiados -

Acoustic Album:  The Happiest Man in the World, Eric Bibb
Acoustic Artist: Doug MacLeod
Album: Porcupine Meat, Bobby Rush
B.B. King Entertainer: Joe Bonamassa
Band: Tedeschi Trucks Band
Best Emerging Artist Album: Tengo Blues, Jonn Del Toro Richardson
Contemporary Blues Album: Bloodline, Kenny Neal
Contemporary Blues Female Artist: Susan Tedeschi
Contemporary Blues Male Artist: Kenny Neal
Historical: Chicken Heads: A 50-Year History of Bobby Rush, Bobby Rush (Omnivore Recordings)
Instrumentalist-Bass: Biscuit Miller
Instrumentalist-Drums: Cedric Burnside
Instrumentalist-Guitar: Joe Bonamassa
Instrumentalist-Harmonica: Kim Wilson
Instrumentalist-Horn: Terry Hanck
Koko Taylor Award: Diunna Greenleaf
Pinetop Perkins Piano Player: Victor Wainwright
Rock Blues Album: Let Me Get By, Tedeschi Trucks Band            
Song: “Walk a Mile in My Blues”, Curtis Salgado
Soul Blues Album: The Beautiful Lowdown, Curtis Salgado
Soul Blues Female Artist: Mavis Staples
Soul Blues Male Artist: Curtis Salgado
Traditional Blues Album: Can’t Shake This Feeling, Lurrie Bell
Traditional Blues Male Artist: Bob Margolin

www.blues.org