A IGOR PRADO BAND É NOMEADA PARA A PREMIAÇÃO DO BLUES MUSIC AWARDS

18 dezembro, 2015
A edição 37 do Blues Music Award, que acontecerá em maio de 2016 em Memphis, terá pela primeira vez um tempero brasileiro na cerimônia de premiação – a Igor Prado Band está nomeada com o álbum Way Down South na eleição de destaque entre novos artistas, em que também concorrem os guitarristas Eddie Cotton, Mighty Mike Schermer, Mr. Sipp e Slam Allen.


Mais que merecida essa nomeação, afinal o guitarrista Igor Prado é uma referência brasileira no assunto na terra do blues; e Way Down South já encabeçou o ranking da audição nas rádios de blues americanas de acordo com a publicação Living Blues.
O álbum foi lançado pela Delta Groove Music, e é dedicado a Lynwood Slim, que faleceu em agosto de 2014; o próprio está presente em 2 faixas do álbum, que foi seu último registro em estúdio.
Parabéns Igor Prado, Yuri Prado e Rodrigo Mantovani.

O evento Blues Music Awards é promovido pela Blues Foundation, fundada em 1980, e tem como objetivo preservar a herança do blues e garantir o futuro desta forma de arte americana que influencia artistas de todo o mundo. A premiação elege os destaques em 24 categorias, entre álbuns históricos e contemporâneos, vozes, instrumentistas, canção e se estende também à soul music, além de reverenciar prêmios a B.B. King, Koko Taylor e Pinetop Perkins. É um grande evento.
Para mais informações sobre o Blues Music Awards, acesse www.blues.org

Conheça o álbum Way Down South -

Way Down South