ARI BORGER AO VIVO E EM CORES

19 julho, 2015
Live at Cincy Blues Fest é um marco na carreira do pianista e organista Ari Borger.
O disco, lançado em formato CD-DVD pela Chico Blues Records, tem o registro da apresentação ao vivo no festival que se realiza anualmente no verão da cidade de Cincinati, Ohio, no Sawyer Point Park, nas margens do rio. O evento tem vários palcos distribuídos pelo parque, e um deles foi o cenário para Ari Borger mostrar o seu trabalho - Arches Boogie Woogie Piano Stage, que também é palco do prêmio International Boogie Woogie Hall of Fame.

Ari Borger Live at Cincy Blues Fest

Muitos convidados participam nas 9 faixas do CD - as vozes ficaram na responsabilidade de J.J. Jackson em "Baby Won´t You Jump Me" (Lowell Fullson) e Wallace Coleman, que também tocou harmônica, em "Men Red Spider" (Muddy Waters) e "Bricks on my Pillow" (Robert Nighthawk), estas com a seção rítmica da Igor Prado Band, com Igor Prado na guitarra, Rodrigo Mantovani no baixo e Yuri Prado na bateria.
Nas demais faixas a cozinha contou com George Bedard na guitarra, Chris Douglas no contrabaixo e Johnny Vidacovich na bateria; e Ari Borger alternou ao piano e hammond, este que mostra a força na pegada funky de "Funky B", tema autoral em que sobra muito groove; em "Blues Feeling", um slow blues no melhor estilo; e na clássica "Green Onions", original de Booker T.
O piano blues abre o disco em "Song for Jay" e apresenta todo seu lamento em "Playing with my Soul", em baixa dinâmica e com um riff estonteante de Ari; e, no melhor encontro do boogie com o jazz, a contagiante "French Quarter Boogie", que contou com as participações do baixista Marcos Klis e do guitarrista Celso Salim.

O DVD contém 7 faixas, com edição de imagens por Chico Blues, e registra o encontro de Ari Borger com o pianista Bob Seeley na faixa "Boogie with Bob", além do tema "88 Boogie", que não está no CD.
A masterização do disco teve as mãos de Igor Prado e a arte da capa de Yuri Prado.
Um registro obrigatório.


ariborger.com/

Leia também -

Lowdown Boogie Igor Prado Band