OZ NOY LANÇA O SEGUNDO VOLUME DE TWISTED BLUES

17 julho, 2014
Oz Noy

"Se voce não entende o Blues, acho que o que voce está tocando não soará tão bem. É um vocabulário que voce tem que ter se quiser tocar qualquer coisa."

Assim explica o guitarrista Oz Noy, sobre o album Twisted Blues Volume 2.

Seguindo a mesma linha do primeiro volume, pegadas rock, blues e funk predominam neste trabalho, e com convidados muito especiais em cada uma das 10 faixas do álbum.
Oz Noy está acompanhado por uma super seção rítmica invocada com os baixistas Will Lee e Roscoe Beck, os bateristas Chris Layton, Dave Weckl e Keith Carlock, e os organistas Reese Wynans e Jerry Z; ainda traz Lew Soloff no trompete e o multi-instrumentista Giulio Carmassi na flauta.
Entre os convidados estão Eric Johnson, Warren Haynes, Gregroire Maret, John Medeski, Allen Toussaint e Chick Corea, em uma verdadeira mistura de tendências que deram um colorido todo especial neste trabalho.

E não faltou o bom groove, que se destaca nos temas "You Dig", reforçada com um super riff de funky-blues e a participação do slide de Greg Leisz; em "Just Groove Me", que traz Dave Weckl nas baquetas; e "Get Down". Uma inspiração em Stevie Wonder aparece no tema "Let Your Love Come Down" e o auxílio luxuoso da harmônica de Gregroire Maret.
Mais Blues no melhor estilo texano em "Blue Ball Blues" e o convidado é Warren Haynes; em "EJ Blues" colocou a assinatura de Eric Johnson; e o piano de Allen Toussaint aparece em "Slow Grease". Chick Corea ataca de rhodes em "Rumbha Tumba"; e fechando o álbum numa verdadeira jam, um frenético John Medeski como protagonista em "Freedom Jazz Dance".


oznoy.com/

Mais Oz Noy -

Oz Noy: É Jazz, mas não soa como