HIROMI ALIVE

02 julho, 2014
Hiromi é ousada, empolgante, criativa e faz música com muita emoção. É a minha pianista preferida !

Alive é o nono album de sua discografia, lançamento Telarc, e o terceiro gravado ao lado do baixista Anthony Jackson e do baterista Simon Philips, o The Trio Project, grupo que, apesar de junto há apenas 4 anos, já tem uma identidade própria, resultado de uma química perfeita de integração e conjunto, e que foi citado pela DownBeat como um dos mais excitantes nessa formação em atividade hoje.

Sobre o album, Hiromi afirma que ele tem um duplo significado, pois ela queria escrever temas que fossem ao encontro com as coisas e emoções que encontramos na vida; e a palavra "Alive" pode também significar tocar com vida.
O album foi gravado ao vivo no estúdio, sem overdubs.

A intensidade das composições se mantém em todo o album, 9 temas com muitas passagens criativas.
Destaque para "Wanderer", que alterna dinâmica e vibração desenhados pelas mãos de Hiromi e um Anthony Jackson empurrando um invocado walking suportado pelos pratos de Simon Philips; e "Player", cujo tema inicia com uma cadência tradicional seguido por um frenético uptempo.
"Warrior" é outro tema denso, iniciado como balada e que ganha intensidade, e aí percebemos como o trio está em perfeita sintonia. Ainda tem espaço para duas belíssimas baladas, a melódica "Firefly", em interpretação solo; e "Spirit", em que Hiromi coloca uma roupagem clássica e dá espaço para o improviso de Anthony Jackson. O album fecha com a empolgante "Life Goes On".

Hiromi é categórica em suas palavras - "Minha habilidade de ouvir melhora a cada dia. Com o passar dos anos, aprendi como ouvir mais cuidadosamente, e responder musicalmente para o que está acontecendo no momento. Isso é o que faz meu trio brilhar como um time."


hiromimusic.com/

Mais Hiromi -

Hiromi: Move