ELAS : JO HARMAN

16 outubro, 2013
Jo Harman
Jo Harman tem potencial para ser uma voz de grande expressão no blues, soul e R&B - potente, marcante e com muito feeling nas interpretações.

Ela nasceu em Brighton, sul da Inglaterra, e cresceu em Devon, sempre ouvindo a música que seus pais ouviam - Beatles e Cat Stevens; mais tarde abriu os ouvidos para Ella Fitzgerald, Aretha Frankling e Etta James, sua grande influência, e passou a admirar as cantoras de sua geração como Lauren Hill e Amy Winehouse.

Seu album de estreia, Live at Hideaways (2011), gravado ao vivo, capturou a verdadeira essência da música e da voz dessa bela moça, que afirma que cada show é diferente.
Sobre esse trabalho, Harman quis fazer algo clássico, que soasse como os que ela ouvia, e seguiu seu instinto.
No repertório, um passeio pelo R&B em "Summer Breeze", clássico do Isley Brothers, e "Bless Ma Soul"; põe um ar 'Janis' em "Move Over"; agita com "Through The Night" e "Heartsring"; e dá espaço para as belas baladas "Sideways" e "Sweet Man Moses", no qual faz uma homenagem ao seu pai.
Nesta sessão está acompanhada por Mike Davies guitarra, John McKenzie baixo, Steve Watts teclados, Martin Johnson bateria e os backing vocals de Rosie Cunningham e Faye Hamilton.