ELAS : LISA MANN

23 agosto, 2013
Lisa Mann
Seu nome: Lisa Mann.
Seu instrumento: baixo elétrico.

Ela é de Portland, no estado americano de Oregon, e a moça é invocada, tanto como instrumentista quanto vocalista. Em 2011, foi eleita para o Hall of Fame pela Cascade Blues Association, entidade afiliada da Blues Foundation que se dedica a preservar e promover o Blues.

Influenciada por Etta James, Koko Taylor e Bonnie Rait, compõem a quase totalidade dos temas de seus dois albuns lançados - Satisfied (2012) e Lisa Mann (2010).
Seu grupo intitula-se "Really Good Band" e é formado por Jeff Knudosn na guitarra, Brian Harris no orgão e Michael Ballash bateria.

Satisfied carrega o bom blues contemporâneo, são 9 temas autorais e 4 interpretações. Traz convidados especiais como o guitarrista Lloyd Jones e os gaitistas Mitch Kasmar e Joe Powers. No repertório, as contagiantes See You Next Tuesday e o Satisfied; faz uma abordagem slow em Surrender To The Blues e Catch me When I Fall; põe um ar R&B em Always Nobody, que traz também os vocais de Lloyd Jones, Gamblin’ Virgin Mary, Doin' Alright e Don´t Touch Me, aqui com de sopros Joe McCarthy, Dan Fincher and Brad Ulrich; coloca uma roupagem pop e acústica para Have I Told You, que se transforma ao longo do tema; e um dos pontos altos do álbum, a intervenção totalmente solo de Lisa em Alone, voz e contrabaixo em perfeita sintonia.

www.lisamannmusic.com