MAIS UM GIGANTE QUE PARTE : ALVIN LEE

06 março, 2013
O guitarrista Alvin Lee morreu nesta quarta-feira aos 68 anos decorrente de complicação em um procedimento cirúrgico de rotina.

Graham Alvin Barnes, aka Alvin Lee, nasceu em Nottingham, Inglaterra, começou a tocar guitarra aos 13 anos influenciado pelos pais, que tinham um vasta coleção de gravações de Jazz e Blues. Com a ascenção do Rock nos anos 60, o estilo despertou seu interesse e teve em Chuck Berry e Scotty Moore suas grandes influências.
Foi um dos fundadores do Ten Years After ao lado do baixista Leon Lyons , grupo do puro rock inglês criado no final dos anos 60 e que incendiou o festival de Woodstock com o tema I’m Going Home, considerado um dos pontos altos do histórico festival. Deixou o grupo em 1973 e gravou 14 albuns solo, colaborando ainda com inúmeros artistas como Ron Wood, Mick Taylor, George Harrison, entre outros.

Um gigante da 335, modelo Gibson que foi apelidado de "Big Red" e cujo instrumento teve uma edição limitada fabricada com seu nome.

"Perdemos uma pessoa maravilhosa, um grande pai e companheiro. O mundo perdeu um verdadeiro e abençoado músico", diz a declaração da esposa e filhos.

Alvin Lee : 1944-2013



foto : Alvin Lee em 1975, fonte Wikipedia