UMA SEMANA DE LUTO PARA O BLUES. MORRE MAGIC SLIM

21 fevereiro, 2013
Magic Slim
Uma semana de luto para o Blues.
Morris "Magic Slim" Holt morreu aos 75 anos.

Ele estava em turnê com sua banda Teardrops em final de janeiro quando ficou doente e teve problemas respiratórios, sendo internado em Phoenixville, Pennsylvania, e transferido mais tarde para a Philadephia, onde faleceu.

Seu blues elétrico contagiou muito por nossas terras, inclusive gravou um DVD com o grupo paulista Blue Jeans ao lado de Marcos Ottaviano, Junior Moreno, Andrei Ivanovic e Adriano Grineberg.

Nascido no Mississipi, se interessou por música desde criança, cantando em igrejas. Teve sua primeira paixão pelo piano, mas desistiu do instrumento após sofrer um acidente trabalhando nas colheitas de algodão, que o fez perder o dedo mindinho, partindo para a guitarra.

Um representante do estilo Chigaco-Blues, cidade em que chegou em 1955 com seu amigo e mentor Magic Sam, de quem ganhou o nome "Magic". Magic Sam o ensinou os primeiros acordes e uma das suas principais lições foi que não deveria tentar tocar como ninguém, que deveria ter seu próprio som.
E foi o que Magic Slim fez.

Ao longo de sua carreira, Magic Slim recebeu 44 nomeações e ganhou 6 prêmios do Blues Music Awards desde sua criação em 1980. Inclusive na edição deste ano concorre na categoria masculina de artista de Blues tradicional (Traditional Blues Male Artist).

"se voce quer tocar o Blues, toque o Blues; mas se voce não sente o Blues, deixe pra lá, porque voce não pode tocá-lo se voce não o sentir" - Magic Slim : 1937-2013