A VIBRAÇÃO DE NEW ORLEANS NO CARNAVAL CARIOCA

01 fevereiro, 2013
Lavradio Jazz Fest
divulgação

O carnaval carioca vai receber a vibração de New Orleans entre os dias 6 a 12 de fevereiro no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio, na Lapa.

É o Lavradio Jazz Fest.

Uma iniciativa ousada e cheia de criatividade que tem como inspiração o Mardi Grass, que celebra o Carnaval na cidade de New Orleans com muita festa e música. Aqui não vai ter samba nem pagode, o reinado será do Dixie e do Jazz.

Serão dois palcos para as apresentações, um no bar Santo Scenarium onde os shows acontecerão entre os dias 6 e 8 às 20h; e outro na Rua do Lavradio entre os dias 9 e 12 com dois shows entre 12h30min e 18h.
Todos os shows serão gratuitos.


Programação -

Santo Scenarium
dias 6, 7 e 8 às 20h : Mark Lambert & Quinteto Radio Swing

Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio
dia 9
     12h30min : All That Jazz Band;
     15h30min : Orleans Original Jazz Band
dia 10
     12h30min : Tom Ashe & The Maze All Stars;
     15h30min : Orleans Original Jazz Band
dia 11
     12h30min : Monte Alegre Hot Jazz Band;
     15h30min : Orleans Original Jazz Band
dia 12
     12h30min : Canastra
     15h30min : Orleans Original Jazz Band

Sobre as apresentações -

Mark Lambert & Quinteto Radio Swing
O cantor e guitarrista norte-americano Mark Lambert lidera uma super banda, o Quinteto Radio Swing, que traz um som conhecido como Jump Swing, uma fusão entre Jazz e o R&B.
Mark Lambert voz, guitarra e arranjos; Maico Lopes trompete; Marcelo Martins tenor; Jefferson Lescowich contrabaixo; Jimmy Duchowny bateria.

Lavradio Jazz FestOrleans Original Jazz Band
A proposta do grupo é trazer o Jazz de New Orleans e o Dixieland em um ambiente sonoro de divertimento e inventividade musical no verdadeiro clima do Quartier Française, em New Orleans.
Altair Martins trompete; Pedro Aune contrabaixo e tuba; Fritz Meier trombone; Gallus Bachmann clarinete; Pedro Araujo banjo; Rodrigo Serra percussão e washboard.

All That Jazz Band
A banda promove um animado Mardi Gras misturando as marchinhas típicas de New Orleans com as músicas de festas populares de vários países, especializada no estilo vibrante e animado do Hot Jazz de New Orleans. Conhecida pelo bom humor de seus integrantes, foi criada em 1990 com o apoio do saudoso escritor e baterista amador, Fernando Sabino.
Jesrael Silva trompete; Libni Pimentel trombone; Charles Kocerginskis clarinete; Leandro Freixo teclado; Wagner Viana contrabaixo; Adilson Werneck bateria; Paul Campbell banjo e voz.

Tom Ashe & The Maze All Stars
O grupo nasceu tocando no The Maze, na comunidade Tavares Bastos. Traz o estilo de Jazz suingado e dançante que animava as casas e as ruas de New Orleans no início do século 20.
Pedro Araujo banjo; Tom Ashe tuba; Levi Chaves clarinete; Gilmar Ferreira trombone; Altair Martins trompete; Fernando Pinto Pereira bateria.

Monte Alegre Hot Jazz Band
A banda carioca de Traditional Jazz traz no repertório arranjos de temas famosos compostos durante as primeiras décadas do século 20 e tem uma formação acústica típica de uma banda de rua de New Orleans.
Marcos Serragrande trombone; Tom Ashe trompete; Arturo Cussen clarinete; Leandro Joaquim cornet; Tim Malik sax; Fernando Oliveir banjo; Rodrigo Serra percussão.

Canastra
O grupo faz uma mistura de Dixieland com Country, Rockabilly e Swing Jazz, e tudo isso tocado por músicos com formação no Rock em uma apresentação contagiante.
Renato Martins guitarra e voz; Edu Vilamaior contrabaixo; Bruno Levi guitarra; Rodrigo Barba bateria; Fernando Oliveira guitarra e trompete; Daniel Vasques sax; Marcos Serragrande trombone.

O evento tem patrocínio da Heineken e Curadoria de Thiago Espósito.
Realização Santo Scenarium.

Mais informações em
http://santoscenarium.blogspot.com.br/2013/01/o-jazz-de-new-orleans-anima-lapa-no.html

foto : Mark Lambert & Quinteto Radio Swing; Orleans Original Jazz Band; All That Jazz Band; Tom Ashe & The Maze All Stars; Monte Alegre Hot Jazz Band; Canastra