JOHN PIZZARELLI EM BIOGRAFIA

07 janeiro, 2013
Filho de peixe, peixinho é !
Esta expressão popular se aplica muito bem ao guitarrista John Pizzarelli, filho do também guitarrista Bucky Pizzarelli, um dos gigantes da guitarra jazzística.

E quem já viu esse cara tocando ao vivo, ou mesmo ouviu seus excelentes discos, com um ampla discografia, sabe que ele é um dos mais expressivos guitarristas surgidos nas últimas décadas.
Um adepto da guitarra de 7 cordas, cantor sem exageros e que faz scat como poucos.

Nasceu em New Jersey e começou a tocar guitarra aos seis anos, seguindo os passos do pai, Bucky. Tem como ídolo Nat King Cole, cuja música muito o influenciou e a quem dedicou um tributo, assim como Sinatra, Beatles e a Bossa Nova.

E a história deste gigante agora pode ser lida em sua biografia lançada no mercado americano intitulada World on a String : A Musical Memoir, escrita pelo próprio Pizzarelli e Joseph Cosgriff em 304 páginas, contando histórias desde sua infância, a vida musical junto ao pai e o dia a dia nestes longos anos de muita boa música.

Não sei afirmar se será lançado no mercado nacional, mas já é leitura obrigatória.
O livro pode ser encontrado em sua página na internet - http://johnpizzarelli.com/index2.html , e nas principais livrarias americanas como Barnes & Noble e Amazon.