ALFREDO DIAS GOMES AO VIVO EM BROADCAST PARA O MUNDO

15 novembro, 2012
divulgação


A idéia é oportuna e vem ao encontro da modernidade do mundo virtual. Assim como os principais clubs de jazz de New York estão transmitindo seus shows ao vivo, em broadcasting, a iniciativa também já está chegando por aqui, vide o bar Jazz nos Fundos, em São Paulo.

E quem faz as honras é o baterista Alfredo Dias Gomes.
Reconhecido pelo meio artístico brasileiro, por já ter trabalho com boa parte deles, o baterista e compositor constatou, há cerca de cinco anos, o poder da web. Através do site americano ReverbNation, que divulga informações e músicas de artistas de todos os continentes, comprova a máxima - "A (boa) música brasileira continua prestigiada e apreciada em todos os cantos".
Com mais de 130 mil fãs pelo mundo, ocupa há um ano o segundo lugar na categoria jazz no ranking global do ReverbNation e o primeiro lugar do Brasil. A repercussão de seu trabalho na web o incentivou a criar workshops de percussão com transmissão ao vivo do seu estúdio. Foi por causa dessa exposição na rede e a boa aceitação do programa, batizado de ADG Studio Live, que começaram a surgir pedidos de shows dos mais diferentes pontos do planeta.

A apresentação com seu trio, formado pelo guitarrista israelente Yuval Ben Lior e pelo baixista Weslen Lima, já tem data e hora marcados - dia 25 de novembro, às 20h, e o local é no endereço virtual -
http://www.alfredodiasgomes.com.br/

No repertório, composições do último CD de Alfredo, "Corona Borealis", e de "Atmosfera", trabalho de 1996, além de músicas do guitarrista Ben Lior.

Como vivemos em uma nova aldeia global, todas as transmissões são anunciadas na web com o horário oficial de Brasília, mais os horários de Los Angeles, Nova York e Londres.
“Muitos portais e sites passam shows ao vivo aqui e no exterior, mas um show feito especialmente para ser transmitido pela internet é uma nova forma de alcançar seu público”, avalia o músico, que tem mostrado seu poder com as baquetas, no estilo jazz rock, não só pelo site americano, mas também no MySpace e Facebook.
Entusiasmo não falta na hora de descobrir novas formas de utilizar a rede como aliada, diz ele - “Fui buscando softwares, câmeras, enfim, todas as ferramentas que poderiam me ajudar a concretizar essa ideia. Saí do estúdio de música para entrar no estúdio de vídeo”.

A divulgação deste evento tem a Assessoria de Imprensa da Tempo3 Comunicação.