SEMPRE BRILHARÁ ... CELSO BLUES BOY MORRE AOS 56 ANOS

06 agosto, 2012
... as coisas são assim, pra que se lamentar
se dentro de nós sempre existirá
toda esperança sempre brilhará

Assim descreveu Celso Blues Boy na letra da música Sempre Brilhará, de sua autoria.
Era essa esperança escrita e registrada em 1996 no album Indiana Blues que ainda mantinha Celso Blues Boy nos palcos.
Um do ícones do Blues Rock nacional. Não há ninguem, absolutamente ninguem, que há 28 anos, independentemente de idade na época e que estivesse ligado ao blues e ao rock, nao tenha vibrado com um vinil intitulado Som na Guitarra.
Celso Blues Boy registrava uma nova onda no cenário musical nacional, cujo disco de estréia deixou clássicos que são interpretados, lembrados e cantados até hoje.

... que os tempos dificeis irão acabar
eu pego a guitarra e começo a tocar
porque chorar não vale mais a pena

O Blues Boy incorporado ao seu nome foi em homenagem a Blues Boy King, o B.B. King, título atribuido por Sá na época em que Celso Ricardo Carvalho tocava com Sá & Guarabira.
Teve o Circo Voador, no Rio de Janeiro, como um dos seus templos, foi o músico que mais realizou shows neste palco, e manteve sua audiência fiel por toda a sua carreira. Lançou em 2011 seu último disco, Por um monte de Cerveja, realizando um show de lançamento no palco do Circo Voador com a presença de vários músicos da geração Blues carioca; feito repetido na edição de 10 anos do Festival de Rio das Ostras com uma apresentação emocionante no palco mais efervescente do festival, Iriry.

... era como um trem sacudindo a cabeça
parado é que não dava pra ficar

O cancer que limitava sua voz venceu, mas imortalizou nosso ícone do Blues-Rock Brasil. Sua verdadeira voz era a guitarra e foi essa voz que um dia o rotulou como nosso mago da Fender.
Celso Blues Boy partiu aos 56 anos.
... e eu continuo
fumando na escuridão

1956-2012