RIO DAS OSTRAS JAZZ & BLUES FESTIVAL NA CONFERÊNCIA GATEWAY TO GLOBAL JAZZ

24 maio, 2012

O maior festival do gênero na América Latina também figura entre os vinte maiores do mundo.
Prova disso foi o convite que Stenio Mattos, produtor do festival, recebeu para participar da Gateway To Global Jazz, uma conferência internacional que aconteceu na cidade de Amersfoort, na Holanda.

O encontro foi organizado pela Aliança Internacional dos Festivais de Jazz entre os dias 10 e 13 de maio e a cidade de Rio das Ostras foi representada pelo produtor, que falou sobre as atrações turísticas do município e da importância cultural e econômica do festival para toda região.

Nossa participação foi muito importante. Para o ano que vem, fechamos parcerias com festivais que acontecem na França e na Holanda. Montaremos um estande em cada festival para divulgar o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e, consequentemente, daremos informações turísticas que ajudarão a atrair ainda mais pessoas para o município”, comentou Stenio.

A conferência teve como foco incentivar a criação de novos festivais de jazz pelo mundo e contou com a participação de representantes de vários países, entre eles Estados Unidos, Escócia, Índia, Austrália, Canadá, Alemanha, Itália, Dinamarca, Tailândia, Japão, Ucrânia, Rússia e Espanha.

Fiquei muito feliz em perceber que os representantes de cada país ficaram muito impressionados com a organização e o nível de nosso festival”, finalizou Stenio Mattos.



fonte : http://riodasostrasjornal.blogspot.com.br/2012/05/rio-das-ostras-jazz-blues-festival-e.html


A Fundação JazzNL foi criada em 2005. Tem como objetivo organizar e suportar projetos em nome da internacionalização e profissionalização do Jazz e da música improvisada, conectando redes de contato de jazz em nivel internacional e explorando o mercado ao redor do mundo.
Mais sobre a conferência Gateway to Global Jazz em  http://www.jazznl.com/