ELAS : SENA EHRHARDT

28 maio, 2012
Sena Ehrhardt nasceu e cresceu rodeada de Blues.
Seu pai, o guitarrista Ed Ehrhardt, deu a ela as bases e o amor pelo estilo e esse estímulo foi o que a levou a formar a Sena Ehrhardt Band. E essa forte influência junto com os anos de experiência musical ajudaram a criar sua própria identidade.
Seu disco de estreia, Leave The Light On, lançado pela Blind Pig Records, já a elevou a uma das mais jovens promessas do cenário Blues, pela sua presença de palco e pela sua voz cheia de alma e emoção.

E sobre este trabalho, a própria Sena resume –
Cresci em um lar repleto da música do Blues, ter esse amor e paixão pelo estilo e assinar com a Blind Pig Records foi um sonho que se tornou real para mim. A música é meu coração e alma, e este disco é um trabalho de amor àqueles que sempre me apoiaram. Estou muito excitada para ver o que o futuro nos reserva, e mal posso esperar para levar nossa música aos amantes do Blues e para as novas gerações de ouvintes. O Blues é sentimento, e isso é tão bom”.

Para ela, cantar Blues é a sua vida e não foi uma escolha, foi como uma direção, uma atração, um imã. Tem no pai o seu mentor, que lhe ensinou tudo que sabe sobre Blues e sobre o que significa ser uma grande pessoa. E Ed Ehrhardt realmente é um guitarrista da pesada, carrega a atmosfera do Blues nos seus improvisos e não poupa elogios a filha, aliás, bem merecidos.
E a moça foi nomeada na categoria "Best New Artist Debut" no Blues Music Awards 2012, o que já é um grande prêmio para um disco de estreia.
Apesar do seu repertório incluir standards do Blues e Soul, seu disco traz dez composições autorais que foram escritas junto com seu pai, Ed Ehrhardt, que faz as guitarras no disco ao lado de Steve Hansen baixo e Tim Hasler bateria.