STORMY TUESDAYS COMEMORA 1 ANO DE BLUES

31 março, 2012
"call it stormy monday, but tuesday is just as bad", a canção escrita por T-Bone Walker serve de inspiração, mas a verdade é que as terças-feiras não são mais ruins. 

1 ano do Projeto Stormy Tuesday, tem que comemorar!

O projeto, idealizado por José Milton, Renato Abdalla e Marcelo Pera, tinha a intenção de promover um evento de Blues no Rio de Janeiro, tão carente de opções no estilo.
E a idéia deu tão certo que tornou-se uma referência e já é parte do mapa cultural da cidade, sempre nas terças-feiras uma jam de Blues da melhor qualidade no berço da boemia carioca, na Lapa.
O espaço para acomodar o evento, Lapa Café, já era palco para outros shows e incluiu o projeto na programação da casa, que tem na especialidade um vasto catálogo de cervejas.

Durante todo esse período músicos sensacionais, não só locais mas de outros estados, subiram no palco do Lapa Café para mostrar seus trabalhos sempre acompanhados pelo baixo de Cesar Lago, a guitarra de Otavio Rocha e a bateria de Beto Werther, a Stormy Tuesday Band.
O repertório é sempre recheado com standards do Blues, voce ouve Muddy Waters, Albert King, Eric Clapton, Freddie King, Howlin Wolf, BB King, e passeiam também pelo rock de Neil Young, JJ Cale e Allman Brothers além de temas autorais dos artistas que protagonizam o evento.
A guitarra blues está sempre em foco e muitíssimo bem representada.

A lista de nomes que tocaram nesse projeto é imensa - Cristiano Crochemore, Artur Menezes, Flavio Guimarães, Mauricio SahadyFelipe Cazaus, Rodica, Greg Wilson, Ivan Mariz, Marco Tomaso, Rosane Correa, Joe Manfra, Big Gilson, Charles Zanol, Kleber Dias, Jefferson Gonçalves, Alamo Leal, Claudio Bedran, Pedro Strasser, Ted McNeely, Pedro Leão, Gil EduardoUgo Perrota, entre muitos outros.
São dois sets de show sempre com um artista principal a frente da Stormy Tuesday Band, e lógico que rola uma super canja dos que aparecem para curtir o som.

E na terça-feira, 3 de abril, o evento será grandioso pela comemoração deste primeiro ano.
Vida longa ao projeto.

Lapa Café
3 de abril, terça-feira, 19:30hs
Rua Gomes Freire 457, Lapa, RJ

Som na caixa !