SPOK FREVO ORQUESTRA É A CONVIDADA DE WYNTON MARSALIS

13 março, 2012
Imagine a big band de Duke Ellington no carnaval do nordeste do Brasil ?! 
Assim é como a Spok Frevo Orquestra é vista na Big Apple, uma inspiração do frevo como música de raiz e de arranjo elaborado que sai das ruas de Pernambuco para as salas de concerto cheia de virtuosismo e levadas jazzísticas sem perder o fervor das festas de rua.

A Spok Frevo parte esta semana para a primeira turnê nos EUA com primeira escala no Lincoln Center em New York no dia 15 de março. Após, seguem para Houston onde dia 16 se apresentam na Society for Performing Arts e em Miami no dia 17 no Hollywood Arts Park Experience.
E não param, dia 24 se apresentam em Austin no Texas Performing Arts e encerram a turrnê norte-americana de volta em New York no dia 29 em show em no PesiCo Theatre.

A ideia da turnê surgiu no ano passado, na turnê europeia do grupo. Wynton Marsalis, que também é diretor artístico do Lincoln Center, viu uma apresentação da SpokFrevo Orquestra e incentivou o grupo a ir tocar nos Estados Unidos, oferecendo uma data no centro cultural.
"Levar o frevo como música instrumental para grandes palcos da nação que é berço da música jazzística representa o fechamento de uma etapa dos nossos sonhos", avalia Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, saxofonista, arranjador e diretor musical do grupo.
A turnê conta com o repertório baseado no album Passo de Anjo, com novas roupagens para clássicos de Sivuca e Levino Ferreira, além de frevos contemporâneos.

Sucesso para nossa Spok Frevo Orquestra !