MORRE RONNIE MONTROSE

04 março, 2012
O rock está de luto.
O guitarrista Ronnie Montrose morreu ontem, 3 de março, aos 64 anos após cinco anos de luta contra um cancer de próstata.

Em seu site oficial, consta a seguinte mensagem -
"Há alguns meses, promovemos uma festa surpresa para Ronnie em comemoração dos seus 64 anos. Ele fez um discurso de improviso e nos contou que após uma longa vida cheia de alegrias e dificuldades, ele não tinha como agredecer tanto carinho. Ele se foi. Ele batalhou contra o cancer e aguentou enquanto pôde. E como era dele mesmo, escolheu sua própria saída do jeito que escolheu sua própria vida. Já sentimos sua falta, mas estamos contentes em ter compartilhado com ele enquanto podíamos."

En uma entrevista em setembro de 2011 ao North County Times, Montrose revelou que não pegava sua guitarra há dois anos após ser diagnosticado com cancer. "O cancer foi me debilitando. Eu não toquei guitarra por dois anos, mas quando eu percebi que havia uma luz no fim do tunel e estava indo para uma vida sem dor, percebi novamente que era divertido tocar. Eu bloqueei todos os meus problemas de saúde fora da minha mente. Aquilo era uma porção de minha vida. Agora, eu não posso esperar o próximo dia então eu levanto pela manhã e plugo minha guitarra. Estou aqui novamente e minha guitarra está mais forte do que nunca porque meu tesão de tocar está de volta.", disse ele.

Ronnie Montrose sempre seguiu seu coração. Ansioso em levar sua música a outro nivel, em 79 fundou o grupo Gamma, um trio que foi uma explosão de guitarra e sintetizador ancorados por uma onda bluesy.
Além dessas incursões, Montrose dedicou-se a explorar o som instrumental na guitarra em albuns marcantes como Open Fire e The Speed Of Sound. Os fãs periodicamente pediam pela sua fase original em formato power trio, mas ele não voltaria mais para o som pesado com os poderosos riffs, até que chegou o momento dele fazer isso por total convicção.

Ronnie Montrose : 1947-2012.

O matéria original voce lê aqui : http://www.americanrockscene.com/2012/03/04/ronnie-montrose-dead-at-64/