TERRY QUIETT BAND: JUST MY LUCK

12 setembro, 2011
Terry Quiett é pouco conhecido por aqui e é um guitarrista da pesada.
Quando o descobri pelas radios de Blues online, fui atras do seu site pessoal terryquiettband.com/ e foi um verdadeiro encontro com o bom Blues-Rock. Encomendei os dois volumes bootleg de concertos com seu grupo - Raw Bootleg Vol.1 Cranck It e Raw Bootleg Vol.2  Live at Troser Mouse, ambos de produção independente e gravados sem cortes e overdubs, puramente ao vivo.
O couro come nestas gravações e ambos tem um repertório de clássicos com interpretações de All Along the Watchtower (Dylan), Crossroads (Robert Johnson), Have a Cigar (Floyd), Liitle Red Corvette (Prince), Bullet the Blue Sky (U2), Let´s Get it On (Marvin Gaye), I Don´t Need No Doctor (incendiada pelo Humble Pie) e um medley de Hendrix, todas em estilo bem despojado.

E-mail enviado para o dono da bola, Terry Quiett, e, muito surpreso por saber que eu era do Brasil e meu interesse pelo seu som, me questionou como o descobri e ficou entusiasmado acenando com o desejo de vir tocar um dia em nossas terras - "Maybe we'll make it to Brazil one day!", disse ele.

E no pacote veio junto o album Just my Lucky.
Totalmente autoral com a assinatura de produção de Jim Gaines que, entre outros, produziu Stevie Ray Vaughan, Santana, Luther Allison e Albert Collins; coisa de gente grande e o resultado é um verdadeiro disco de blues-rock moderno em meio a tanta parafernália eletrônica que anda por aí.

Terry Quiett é do Texas e para sair do anonimato partiu para a estrada percorrendo o coração da América até pousar na Beale Street em Memphis, sempre deixando o público hipnotizado por onde passava, com sua originalidade e sua pegada "bluezeira", mostrando boa digitação, uso do slide e muita energia.
Teve o privilégio de estar junto nos palcos com Jonny Lang, Robert Cray, Doobie Brothers, Edgar Winter, Kenny Wayne Shepherd, Walter Trout, Robin Trower, Tab Benoit, Eric Sardinas, Albert Cummings, Robert Randolph, Bernard Allison e Bugs Henderson, entre inúmeros outros músicos regionais.

A Terry Quiett Band é um Power Trio formado por Terry nas guitarras e vocais, Aaron Underwood no baixo e Rodney Baker na bateria.