GEORGE THOROGOOD EM TRIBUTO A CHESS RECORDS

12 setembro, 2011
2120 South Michigan Avenue era o endereço da Chess Records em Chicago nos anos 60.
O branquelo Leonard Chess foi o fundador desta gravadora/estúdio onde o blues elétrico se promoveu de fato, trazendo para a mídia os nomes do blues e R&B que hoje são parte da história do gênero como Willie Dixon, Little Walter, Muddy Waters, Howlin´Wolf, Etta James, entre tantos outros.
Mérito indiscutível para ele que quebrou regras, determinou um novo padrão de comportamento da industria fonográfica na época e colocou verdadeiramente o som na caixa. Foi a Chess Records a referência para os Rolling Stones na América, que inclusive gravaram o tema título deste disco.

A Chess Records é a homenageada no trabalho do guitarrista George Thorogood, roqueiro de tendência blues que resgata, do seu jeito, gravações que fizeram a marca desta gravadora dos anos sessenta. O álbum tem a produção de Tom Hambridge, veterano ganhador de prêmios Grammy em que inclui "Living Proof" (2010) do Buddy Guy, que faz uma participação especial aqui, além do gaitista Charlie Musselwhite.

Thorogood interpreta Buddy Guy em "High Heel Sneakers", originalmente gravada pelo próprio para a Chess e aqui com sua participação; Willie Dixon em "Seventh Son", Howlin Wolf  em "Spoonful", Chuck Berry em "Let It Rock", Muddy Waters em "Two Trains Running", Bo Diddley em "Bo Diddley", J.B. Lenoir em "Mama Talk To Your Daughter", Sonny Boy Williamson em "Help Me", Jimmy Rogers em "Chicago Bound" e Little Walter em "My Babe" com a participação de Musselwhite.
Orgulhoso em prestar este tributo, em honrar a Chess Records, ele diz: “Isto é o blues, é a minha formação, que me carrega dia após dia; há uma história incrível atras dessa música, simplesmente verdadeira”.

Nesta gravação a banda é formada George Thorogood guitarra e vocal, Bill Blough baixo, Jim Suhler guitarra rítmica, Buddy Leach saxophone e Jeff Simon bateria.