ELAS : ANNI PIPER

12 setembro, 2011
Salvem as mulheres que tocam baixo elétrico !
E vem da Australia as notas e o balanço da baixista e vocalista Anni Piper.

A bela moça encontrou o Blues pela primeira vez quando ouviu o som da Paul Butterfield Blues Band tocando Born in Chicago (Paul Butterfield Blues Band, 1965, Elektra), é o Blues atravessando gerações, e nesse tempo a jovem ainda estava na escola. Aos 12 anos se entusiasmou com a guitarra, mas a transformação veio aos 14 quando deram a ela um baixo elétrico, instrumento que ela encontrou mais afinidade percebendo que ali ela podia colocar o verdadeiro groove e balanço. E foi com essa musicalidade que ela resolveu se dedicar exclusivamente à música, formando-se aos 19 anos em Artes com ênfase em Música Contemporânea na Southern Cross University.
Com quatro discos gravados - "Jailbat" (Black Market, 2004), "Texas Hold´Em" (Black Market, 2004), "Two’s Company"(Blues Leaf, 2009) e "Chasin Tail" (Blues Leaf, 2010) - sua música vai do Blues, com algumas passagens acústicas, ao Rock moderno, e é nessa onda que a bela moça chama a atenção e cujo som atravessou o continente chegando na América com o lançamento de "Two´s Company" em 2009, a colocando como número 1 da Australian Roots Music Charts e conquistando a posição 21 da listagem da revista Living Blues.
A moça tem destaque e coleciona algumas nomeações e prêmios na linha Blues-Rock :
-  2008 : prêmio "Best Female Vocal" do Australian Blues Music Awards;
-  2005 : prêmio "Best New Talent" do Australian Blues Music Award além de estar entra as 4 finalistas  para "Best Female Vocal";
-  2004 : prêmio ABC Radio Fresh Air Competition e terceira colocada no MusicOz Awards na categoria Blues.

Em 2010, alcançou nomeação entre as 5 finalistas do Muzicoz Awards na categoria Blues com seu álbum "Chasin Tail" com um pegada rock em que faz homenagem aos ídolos que fizeram sua cabeça na juventude, e voce realmente percebe uma atmosfera a la Stevie Ray e nos seu tributos a Freddie King (Hide Away) e Hendrix (Voodoo Chile).
Ousada, se impõem no baixo elétrico e tem energia na voz. A banda é na linha power trio com o excelente guitarrista Sam Buckley e o baterista Greg Kett.

www.annipiper.com/